MEGAUPLOAD É DESATIVADO E FUNCIONÁRIOS SÃO INDICIADOS POR PIRATARIA
Atualização: segundo o The WallStreet Journal, sete funcionários foram presos nos Estados Unidos, quatro na Nova Zelândia e um na Austrália. Além da acusação de infingir as leis de direito autoral, o site também está sendo apontado como uma suposta fonte de lavagem de dinheiro.
Em nota à Associated Press, um representante da página se limitou a dizer que “a grande maioria do tráfego do Megaupload é legítimo e se a indústria de conteúdo quer tirar vantagem da nossa popularidade, teremos o maior prazer em dialogar”.
Fonte: tecmundo.
NA HORA DA SOPA
O que mais chama a atenção nessa história toda é o timing praticamente perfeito dessa ação do FBI. Ontem mesmo diversos sites protestaram contra a lei da SOPA, que prevê medidas rígidas contra a pirataria. Saiba mais sobre o projeto de lei aqui.
É GUERRA!
Em resposta ao fechamento do MegaUpload, o Anonymous segue, desde o começo da noite desta quinta-feira, um ataque em massa contra sites de gravadoras e de orgãos do governo. Desta vez, nem mesmo o site do FBI saiu ileso. Para muitos internautas que acompanham a ação pelo Twitter, este pode ser o começo da primeira guerra virtual.
0 comentários:
Postar um comentário